6 possíveis razões para homens com disfunção erétil

A atmosfera está no auge, você bebeu e está pronto para sair. Só que, apesar do desejo de ter relações sexuais, o seu pênis não parece estar à altura. A dificuldade em manter uma ereção é frequentemente descrita como um problema para homens mais velhos, mas outros fatores além da idade podem afetar a capacidade do homem de ter e manter uma ereção. Aqui estão 6 razões pelas quais você ou seu parceiro podem ter problemas de ereção.

Álcool

Os rumores dizem verdade. Beber muito pode comprometer uma ereção. De acordo com um estudo científico, o álcool é depressivo. Isso significa que, além de diminuir sua capacidade mental, falar e se movimentar normalmente, também pode reduzir o humor, o desejo sexual e impossibilitar a ereção ou o orgasmo. Por quê? Porque o álcool diminui o fluxo sanguíneo para o pênis. Isso pode não apenas reduzir a capacidade do homem de ter uma ereção, mas mesmo que ele tenha a chance de curar, o álcool pode reduzir a intensidade do orgasmo.

Alguns podem usar o álcool como uma maneira de entrar no clima e superar alguma timidez ao lidar com o sexo, mas estar sob o controle pode se voltar contra você no final. A longo prazo, ser alcoólatra pode levar à disfunção erétil a longo prazo. Até 70% dos homens com disfunção eréctil crónica também abusaram do álcool durante anos.

O cigarro

Fumar tem um efeito prejudicial em quase todos os aspectos da sua saúde, incluindo a sua saúde sexual. Fumar engrossa o sangue e pode danificar as artérias. As ereções são causadas pelo aumento do fluxo sanguíneo para o macho, portanto, uma diminuição no fluxo sanguíneo pode resultar em aumento dos problemas de ereção.

Um estudo de 2005 descobriu que fumar é a principal causa de problemas de ereção em homens com menos de 25 anos de idade. Felizmente, esse problema é reversível: um estudo de 2011 sobre disfunção erétil em homens fumantes mostrou que o abandono desse hábito melhorou o desempenho sexual de 75% dos homens seguidos.

Estresse

Embora possamos pensar que o pênis tem seu próprio “motor”, ele é altamente dependente do cérebro. Muito estresse pode interferir na capacidade de um homem obter e manter uma ereção. Pode interromper a maneira como o cérebro envia mensagens ao pênis para permitir um fluxo sanguíneo extra. Mesmo que um homem queira sexo, muito estresse pode alterar a ereção.

Transtornos emocionais

Na mesma linha do estresse, os distúrbios de relacionamento também podem ser a causa de problemas de ereção em alguns homens. Não confiar em seu parceiro, medo do fracasso ou simplesmente não estar emocionalmente ligado a um parceiro dificultaria a ereção. Falar sobre problemas dentro de um par pode ajudar a resolver esse problema.

Drogas

Graças a uma democratização da publicidade em torno destes produtos farmacêuticos, a maioria de nós pode nomear pelo menos um medicamento que aborda problemas de ereção como o famoso viagra sem receita médica . No entanto, muitos menos podem nomear drogas que podem causar impotência. Em particular, aqueles para tratar a depressão e azia em causas!

Não são apenas medicamentos prescritos que podem dificultar a ereção. Muitas drogas também podem afetar sua vida sexual, como anfetaminas, cocaína, grama, heroína e, claro, nicotina.

Preservativos

Esta pode ser a desculpa mais comum, mas a pesquisa confirmou que os capuzes podem afetar a capacidade de alguns homens de ter e manter uma ereção. Um estudo de 2006 descobriu que, ao longo de um período de três meses, cerca de 37% dos homens não conseguiram curar-se quando usavam preservativo.

No entanto, fazer sexo desprotegido não é a melhor maneira de resolver esse problema. Usar um preservativo de bom tamanho, certificando-se de que há lubrificante suficiente ou até mesmo mudar a marca do preservativo para algo mais adequado ao seu pênis, pode tornar o relacionamento mais confortável e evitar problemas de ereção .

E se você gostou desse artigo e quer mais sobre estes assunto conheça o nosso site sobre saúde preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *