Como obter o corpo de um dançarino: fique em forma como um dançarino

Como obter o corpo de um dançarino: fique em forma como um dançarino

Como obter o corpo de um dançarino: fique em forma como um dançarino
Os corpos dos dançarinos são tipicamente longos, magros e fortes. Muitas pessoas invejam o físico, mas não percebem que podem ter uma forma semelhante.

Use essas dicas para moldar sua rotina de exercícios para obter o corpo de uma dançarina.

Comece a fazer Pilates.
O pilates desenvolve músculos longos e magros nos braços, pernas e glúteos. Fazer Pilates regularmente ajudará você a obter o tipo de forma e força que busca. Também aumentará sua flexibilidade, de modo que você possa se mover tão fluidamente quanto alguém que também dança. Exercícios de Pilates também são ótimos para fortalecer o núcleo, que se traduz em melhor equilíbrio, um tronco firme e um tom de volta.

Faça Pilates algumas vezes por semana para tonificar seu corpo com um método que não constrói músculos volumosos. Confira nosso vídeo gratuito de 32 minutos de Pilates para obter idéias sobre bons exercícios para fazer parte de sua rotina.

Faça 30 minutos a uma hora de cardio todos os dias.
Para entrar neste tipo de forma, você precisa estar em um peso corporal saudável. Se você ainda não estiver lá, o cardio regular pode ajudar. O outro componente deste importante fator é garantir que sua dieta seja saudável. Certifique-se de que a maioria de sua dieta consiste em alimentos frescos e crus e grãos integrais. Evite comer coisas que vêm de um pacote tão frequentemente quanto possível, pois geralmente são calorias vazias (na melhor das hipóteses) e embaladas até a borda com sódio, o que leva a inchar.

Mesmo se você está em um peso corporal saudável, cardio é bom para o coração e vai ajudar você a manter uma composição magra. Faça esta pequena Home Cardio Routine algumas vezes por dia para manter o seu metabolismo estimulado.

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Trem de força
Se você quer ser magro e tonificado, o treinamento de força deve estar no seu radar. As mulheres não podem fisicamente ‘aumentar’ (leia-se Mulheres e Halterofilismo), então não há razão para evitar o treinamento com pesos.

Se você quiser ficar muito magro, use pesos leves e altas repetições. Por exemplo, você deve usar um peso leve o suficiente para que seja difícil concluir o exercício com o número de repetição 18-20, em vez de 8-15, como quando você está tentando aumentar a força. Tenha em mente, porém, que levantar pesado tem um benefício mais duradouro em termos de ajudá-lo a ficar magro.

Por fim, para obter um corpo como um dançarino … Dance!
É uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo e é divertido! Esta atividade física queima muitas calorias e os movimentos esporádicos invocam muitos músculos. Se você realmente quer ter esse tipo de forma, comece a dançar!

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