Os melhores e piores alimentos para o seu pênis

Os melhores e piores alimentos para o seu pênis

Excesso de álcool, estresse, tabagismo e muito pouco sono podem fazer um número em quão bem funciona o pênis de um cara. Mas não são apenas esses hábitos de estilo de vida que influenciam a saúde de sua masculinidade – sua dieta também. “Sabemos que um corpo saudável contribui para um corpo reprodutivo saudável”, diz Paul Turek , MD, um urologista de fertilidade na Califórnia.

Nós não estamos apenas tomando sobre sua capacidade de obter uma ereção e mantê-lo durante o sexo. (Embora, é claro, fortes ereções possam significar uma vida sexual agitada). A contagem de espermatozóides, o desejo sexual, até mesmo o risco de câncer de próstata também são afetados pelo que um homem empilha em seu prato. Algumas mudanças simples na escolha dos alimentos podem fazer a diferença, então peça ao cara da sua vida para começar a adicionar esses 5 ingredientes às suas refeições – e evite alguns ofensores de saúde do pénis descritos abaixo.

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Azeite

Você já ouviu falar sobre os benefícios de saúde do coração do azeite. Mas um estudo recente descobriu que esses benefícios também se estendem ao quarto. Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Atenas, na Grécia, descobriram que os homens que substituíram a manteiga pelo azeite de oliva, seguindo uma dieta mediterrânea, tiveram uma melhora séria em sua saúde sexual. Na verdade, os cientistas disseram que o óleo de oliva pode até ser melhor do que o Viagra quando se trata de combater a disfunção erétil.

“Como uma gordura poliinsaturada, o azeite de oliva tem conhecido os efeitos cardio-protetores”, explica o Dr. Turek. “Não sabemos o mecanismo exato, mas é bom para os vasos sangüíneos do coração e do pênis.” Se o fluxo sanguíneo do coração é restrito, ele pode limitar o fluxo sanguíneo ao membro, potencialmente enfraquecendo suas ereções ou tornando um cara impotente. Traga o EVOO!
Ostras

Claro que eles têm uma reputação como um afrodisíaco, embora nenhuma evidência prove que esses bivalves tenham qualquer efeito real sobre o desejo sexual, diz o Dr. Turek. O que eles podem fazer, no entanto, é manter sua ereção forte. Ostras “são ricos em zinco, que suporta ereções”, explica ele. “O zinco também é um bloco de construção necessário para a testosterona, assim, desta forma, suporta a produção de libido e espermatozóides.”

As ostras contêm mais zinco por porção do que qualquer outro alimento, diz a nutricionista Kristin Koskinen , RD, de Washington. Mas se você não pode pular para eles no registro, ou se a consistência viscosa te engana, “carne bovina, outros crustáceos como lagosta e caranguejo e sementes de abóbora são outras boas fontes alimentares de zinco”, ela aconselha.
Salmão

Este peixe rosa é um dos alimentos mais densos em nutrientes do planeta, e é particularmente rico em ácidos graxos ômega-3 bons para você. Um estudo recente descobriu que as propriedades antioxidantes e antiinflamatórias dos ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a prevenir a disfunção veno-oclusiva corporal (CVOD). O que é isso? É uma condição que é uma das principais causas de disfunção erétil, diz Koskinen.

Salmão pack mega doses de ácidos graxos mega-3, assim como outros peixes gordurosos, como cavala e sardinha. Se o seu parceiro não é fã do balcão de peixe, outras fontes incluem folhas verdes escuras, nozes e sementes de cânhamo, acrescenta Koskinen.

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Tomates

Os tomates obtêm sua rica cor vermelha de um antioxidante chamado licopeno. Antioxidantes são uma das principais armas que seu corpo usa para combater os radicais livres, que causam danos às células.

O licopeno “é um dos antioxidantes mais poderosos da natureza,” diz o Dr. Turek. “Acredita-se que os oxidantes são a base de grande parte da infertilidade masculina e câncer de próstata, e sabemos que os antioxidantes são bons para os vasos sanguíneos em ambos os corações e o pênis, mas seus mecanismos exatos de ação não são bem definidos ”. Mesmo assim, incentive seu cara a consumir mais tomates e alimentos à base de tomate, do molho de espaguete ao gaspacho.
Pimenta-caiena

“Os alimentos condimentados podem melhorar a vasodilatação”, diz Koskinen, o que significa que eles ajudam os vasos sanguíneos a se ampliarem, permitindo que o sangue flua mais facilmente. E como uma ereção é toda sobre o fluxo sanguíneo para o pênis, mais vasodilatação pode certamente ajudar um cara a conseguir mais facilmente. (Alguns remédios para disfunção erétil são, na verdade, vasodilatadores.) “Experimente um pouco de pimenta caiena misturada em molhos como parte de uma mistura para temperar peixes e carnes, ou mexer em sopas ou ensopados”, ela sugere. “Ou pimenta picante, como jalapeños, pode ser adicionada a tacos, ovos e até saladas.”
E aqui estão os alimentos que ele não deveria entrar …

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Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 e gorduras insaturadas são bons para o pênis, e os que embalam gorduras saturadas ou trans formam a lista ruim. Alguns exemplos: qualquer coisa frita, muitos tipos de frios e bacon, entre outros, diz o Dr. Turek. Também na categoria insalubre são alimentos ricos em sódio que podem causar pressão alta e comprometer a saúde cardiovascular.

A obesidade tem sido associada à disfunção erétil, que é uma excelente razão para os homens evitarem alimentos que podem levar ao ganho de peso, como refrigerantes, itens açucarados e produtos embalados. (Sim, como de costume, todos os alimentos de prazer culposos são os que os especialistas aconselham evitar). Uma regra fácil para os caras são: Para um pênis em forma, coma coração saudável.

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